Muitos empresários falam que Call Center é muito investimento e está muito distante da minha realidade da minha empresa! Estou certa?

 

No entanto, qual empresa independente do tamanho não tem um time pequeno ou grande de pessoas atendendo por telefone?! Repassando informações aos clientes dos serviços, produtos, agendando consulta ou atendimento e anotando um suporte para aquele cliente que necessita do atendimento da sua empresa!

 

Minha pergunta para você é…Sua empresa está preparada? Concorda que independente do seu tamanho, estrutura fisica, tecnológica e de pessoas você tem um Call Center?

 

Então vamos lá….

 

Ferramentas de Call Center

 

O que é um Call Center?

 

Call Center: é um conceito ampliado de telemarketing, pois sua estrutura faz parte da própria missão da empresa. Atende não apenas às demandas do mercado, mas também as antecipa, ultrapassando as expectativas do cliente. Aqui este serviço deixa de ser resposta (ação reativa) e passa a oferecer vantagens adicionais, buscando a plena satisfação dos clientes. Os serviços denominados ‘receptivos’ são ampliados em relação aos reativos. Exemplos:

 

  • Suporte técnico;
  • Vendas de produtos;
  • Sugestões;
  • Solicitação de informações;
  • Reclamações.

 

Além disso, os agentes podem vender produtos, efetuar cobranças, resgatar mensalidades, o que chamamos de ‘ativos’. É comum muitos Call Centers praticarem os dois tipos de serviços (ativo e receptivo). Daí o serviço passa a ser denominado blended(ou misto).

 

E as empresas que já atendem por chat, chatbot, mídias sociais….

 

Conceito mais recente é o Contact Center. Neste modelo, para todas as relações com o mundo externo, não importando a mídia, os veículos utilizados (telefone, correio, computador, mídias sociais, chat, e-mail marketing) são administrados e geridos por um único polo.

 

Muitas empresas acham que basta ter um atendente, um computador e um telefone..é isso mesmo?

 

O profissional especializado possui um conhecimento aprofundado em gestão, processos, tecnologias, ferramentas, pessoas, bem como novas tendências do mercado, tecnologias mais adequadas a sua realidade, quais os canais de interação com o cliente, scripts e estratégias que podem ter um resultado mais assertivo ao seu negócio.

 

O consultor de Call Center não fará a gestão por você mas dará as melhores orientações para o seu time e liderança:

 

  • Gerir a operação;
  • Analisar resultados pelos indicadores;
  • Implementar a melhor tecnologia;
  • Como lidar com a comunicação;
  • Melhorar a infraestrutura;
  • Lidar com a segurança da informação e contingências;
  • Como melhorar a qualidade do atendimento;
  • Desenvolvimento do time montando um plano de capacitação.

 

Mas se minha empresa já tem uma Central de Relacionamento (ou Call Center), a contratação de um consultor pode gerar resultados ainda mais rápidos.

De forma precisa e lançando um olhar novo e imparcial para o seu Call Center. Ele saberá identificar quaisquer “vícios”, problemas ou obstáculos entre o seu cliente, melhorias na gestão e a finalização da venda ou entrega no atendimento (SAC)

 

Além disso, poderá ainda…

 

Otimizar o que você já tem, gerando mais tráfego qualificado, otimizando os processos e aumentando a produtividade da sua equipe;

 

Sugerir as alterações necessárias para que uma nova estratégia funcione;

 

Aumentar o volume de vendas e/ou atendimento;

 

Melhorar a qualidade do atendimento.

 

Quem tem um Call Center que gera resultados sabe que a mudança deve seguir uma constância sensata, uma vez que hoje o universo online muda rapidamente mês após mês, ano após ano e traz muitas possibilidades de atendimento e de atração de clientes.

 

Diferença entre assessor e consultor de Call Center

 

Call Center
Ceo da Conecta Call Center

 

Esta diferença pode gerar dúvidas na mente de muitos empresários no momento da contratação.

É importante lembrar que o assessor de Call Center fará o acompanhamento da empresa, tomando para si a realização de todas as tarefas que ele próprio sugerir.

O consultor, por outro lado, presta um trabalho mais voltado para aconselhamento, ainda que embasado em estudos, pesquisas, estatísticas e previsões reais de resultados.

O consultor traçará minuciosamente as estratégias que devem ser adotadas pela empresa, mas não será ele que as colocará em prática.

O consultor de Call Center é a opção ideal para quem já consegue lidar com as ferramentas  até certo ponto e precisa de um direcionamento adequado para alavancar as vendas, aumentar significativamente o faturamento da empresa e produtividade da equipe.

 

Como destacar a sua empresa

Se você tem interesse que a sua empresa aumente  as vendas, não apareça no ranking do reclame aqui, tenha seguidores nas redes sociais pela qualidade dos serviços prestados no atendimento,  e tenha condições essenciais para gerar negócios…

E você não sabe como fazer isso de forma estratégica e rápida de preferência o ideal para você é…

Contratar um consultor de Call Center para implementar ações capazes de aumentar suas vendas e seu faturamento bem como deixar o seu cliente satisfeito com o atendimento recebido já na primeira chamada.

 

Por que um consultor de Call Center?

 

As vendas da sua empresa não pode estar nas mãos de uma pessoa que é bem intencionada, mas não tem a vivência numa operação de Call Center e nem o conhecimento técnico e estratégico de indicadores.

O trabalho de colocar sua empresa em outro patamar de eficiência e grande produtividade precisa ser feito por quem tem foco total em lhe ajudar a gerar times que vendem, seja cuidando das suas campanhas, foco nos relatórios e resultados dos times de vendas via campanhas de vendas.

Klaus Schwab, em seu livro A Quarta Revolução Industrial, afirma que os clientes, seja como indivíduos (B2C), seja como empresas (B2B), estão cada mais no centro da economia digital, a qual trata como eles são servidos. As expectativas dos clientes estão sendo redefinidas em experiências. Como por exemplo, a experiência Apple, não é apenas sobre como utilizamos o produto, mas também sobre a embalagem, a marca, as compras e o serviço ao cliente.

Seu público irá falar de você para outras pessoas. Então, seja relevante para que a propaganda seja positiva.

 

Conheça mais aqui o que podemos ajudar a sua empresa a estar na preferência dos cliente e reconhecida como top em atendimento.

Por que contratar um consultor de Call Center?

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